quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dilema

Ir ou não ir?

É a pergunta que me tem passado pela cabeça nos últimos dias. A questão é relativa ao concerto de dia 9 de Julho de 2009 em Algés. Festival Oeiras Alive que irá contar com as seguintes bandas: Metallica, Slipknot, Lamb of God, Machine Head e Mastodon.

Apesar de caso queira ir, ter viagem garantida por cerca de 18 € (ida e volta) com aterragem no local da festa. Nem isso me está a convencer completamente a ir. Mesmo que o preço da viagem seja significativamente reduzido em relação aos meus planos inicias, cinquenta euros de bilhete ainda é muita coisa. Se ainda fosse um concerto só deles (Metallica) e eu acho que mais tarde vai acabar por acontecer aqui em Portugal (senão for mais para a celebração dos sues trinta anos de existência)... Isso é que valia a pena, e muito!



Se no ano passado não hesitei gastar cerca de 120 €, só em viagem e bilhete, para ver os Metallica no Rock in Rio, este ano, já não é bem assim. Não por falta de dinheiro, mas já os vi uma vez e pelo que tenho visto nos alinhamentos ultimamente eles tocam sete músicas do novo álbum pelo menos por concerto, o que me desilude e desmotiva bastante. Além disso o dia não me agrada. Apesar de ser um dia bem pesado, Machine Head já vi, Mastodon e Lamb of God deve ser giro, mas é muito raro ouvir, e Slipknot tem uma música que eu gosto, portanto nem me aquece nem arrefece.

Depois há dois concertos no Porto que se calhar são capaz de ser mais interessantes, isto porque ainda não vi nenhuma dessas bandas ao vivo.

Uma é Scorpions no festival marés vivas que NÃO POSSO FALHAR. Outra são os Depeche Mode no Super Bock no Porto. A vantagem de ser no Porto facilita logo as coisas e essa é uma das principais razões de eu querer ir. Se fosse em Lisboa não gastava de certeza quarenta euros para os ver ainda por cima as outras bandas do cartaz não valem um quilhão furado.

Os outros festivais estão a ser um horror em termos de cartaz, por isso, nem sequer menciono a possibilidade de lá estar, a não ser que me paguem, TUDO!

Retomando o Oeiras, o meu maior medo é que Metallica me desiluda, e caso me desiluda acho que vou entrar em depressão, depois de AC\DC não é fácil ser agradado.

Além disso, se por acaso quiser um dia de peso, vou ao Ermal que não é muito caro e até é perto.

Para terminar, ainda há dia três e quatro de Julho o festival aqui do conselho. Blind Zero e The Vicious Five parecem ser os pontos ais altos do cartaz. As outras não conheço, tirando Warsaw que é a cá da terra. Mas também não me importa, é perto e é de graça! =)



P.S: Bastava eles garantirem esta no alinhamento e eu estava lá batido

11 comentários:

Dexter disse...

alem disso há um espectáculo de ballet que felizmente se vai realizar no dia 9 de julho e a repetição no dia 17 de julho, curiosamente nos dias de metallica e scorpions, e eu pelo menos queria ir a um deles... o que me torna tudo um problema maior

Fuckin' Rose disse...

nao vale a pena, porque po ano, daqui a 2,3,4,5,6,7,8 e 9 anos eles estao cá. Passam ca a vida. --'

Dexter disse...

pois foi o que disse, o que eu queria era um concerto mesmo deles, mas se o tiver na celebração dos trinta anos, vou ter muita sorte

TheGuzzman disse...

Vai, nem que seja para ouvires pela primeira vez ao vivo, The day that never comes, All nightmare long e The Judas Kiss.

Claro que tocam a Fade to Black -.-

Ballet? WTF?

asdasdasd disse...

oh o espectáculo não é assim tao bom ao ponto de deixares metallica garanto te.
e além disso a parte boa de ir não é so o concerto

Dexter disse...

slayer no ano passado não tocaram, é muito raro tocarem

além disso, as novas musicas nao me puxam grande coisa

asdasdasd mas não me interessa que o espectáculo seja bom ou não, não é isso que está em questão

asdasdasd disse...

eu sei mas mesmo assim ninguem se zanga se não fores.
eu acho que te vais arrepender e ficar cheio de comichoes quando ouvires falar do concerto dos metallica

TheGuzzman disse...

O James enganou-se numa nota, no vídeo. xD

Ruim disse...

Dexter, por experiencia propria eu digo-te... se tiveres possibilidades de ir, sendo tu do Porto, vai! Um concerto de Metallica é unico, cada concerto deles é diferente, unico! ja fui a 4 e sempre foi diferente, sempre espetaculo diferente! E alem disso, em 2007 se o arrependimento mata-se, a esta hora já ca não estava! Tive a possibilidade de ir ao SBSR para os ver, não comprei o bilhete e no dia do concerto ninguem podia cmg, aqui tão perto e não fui!
Ah e ao que parece eles nos festivais apresentam um alinhamento diferente do habitual!
em vez de seis, tocam apenas quatro musicas novas, mas claro, o alinhamento deles muda a cada concerto, está sempre a mudar!

Dexter disse...

jamyz pelo que tenho visto pelos alinhamentos ha sempre seis musicas novas :S

eu so queria que tocassem a fade to black xD

Ruim disse...

Pois, isso é complicado a fade, mas pode ser que toquem!
Ainda ontem no primeiro Sonisphere e no dia antes no Nova Rock na Austria, em vez de abrirem com a TWJYL a primeira faixa do novo album abriram com a blackened! e em vez das 6 musicas novas, tocam 4! Se se manter assim, em principio o alinhamento em festivais tem essa alteração! Mas é sempre bom ir ve-los :D


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com and Bridal Gowns. Powered by Blogger