sexta-feira, 10 de julho de 2009

Loucura em Oeiras

O Oeiras Alive 2009 abriu com Ramp e Mastodon. Os primeiros só conheci à pouco tempo, contudo como era uma banda de abertura e logo às cinco da tarde não conseguiu "puxar" muito. Apesar da "mosh" que existiu durante toda a noite, não surpreenderam mas foi bom para passar o tempo.
Seguiram-se os Mastodon e também a desilusão do dia. Estava à espera de um grande concerto destes senhores, mas a esperança saiu-me furada. Valeu pela "Blood and Thunder".
A acção pelo menos da minha parte começa mesmo em Lamb of God, era impossível não começar, Randy Blythe este impecável bem como todos os outros membros da banda nesta estreia em Portugal. Um concerto muito bem conseguido que só pecou pelo pouco tempo do mesmo. Lamb of God deu 10-0 a Mastodon.
Machine Head deu continuação às hostilidades, naquele que foi para mim o concerto mais "perigoso" do dia repetindo a ideia deixada no Rock in Rio do ano passado. Acção sem parar com circle pits gigantes e "moshs" sem fim. Um grande concerto de uma banda que cada vez mais se afirma como um das melhores do género da actualidade. Sem dúvida alguma, o futuro passa por eles. O grande concerto não foi surpresa, mas foi surpresa ter sido ainda melhor e bem mais agressivo que no ano passado. Fantástico! Machine Head deu 10-0 a Lamb of God!
Continuando a festa, segue-se Slipknot, apesar de também este ter sido um concerto bem agressivo, não foi dos melhores da banda. Pelo menos eu acho que deixou muito a desejar. Estava à espera de melhor, o som não estava grande coisa e para mim acabou mesmo por ter sido apenas o quarto melhor concerto da noite, ou se quiserem o terceiro pior!
Finalmente, Metallica! Sem palavras, no ano passado estreie-me em concertos deles e foi lindo. Vi AC/DC este ano e fiquei maravilhado. Muito superior ao concerto dos Metallica do Rock in Rio. Vejo Metallica este ano e fico... Nem sei descrever! Concerto genial, alinhamento fantástico, muita agressividade, muita energia, muito, METALLICA!

Aqui fica o alinhamento para os interessados (não está na ordem correcta porque há algumas que não me lembro):
Blackened
For Whom The Bell Tools
Holier Than Thou
Leper Messiah
Fade to Black
Broken Beat & Scarred
Cyanide
One
Sad But True
Fight Fire With Fire
All Nightmare Long
The Day That Never Comes
Master of Puppets
Nothing Else Matters
Enter Sandman
Encore:
Die, Die, Die My Darling
Whiplash
Enter Sandman

Mas há tanta coisa para dizer sobre o concerto, desde a fantástica pirotecnia, até à voz mágica do James Hetfield, passando pelos solos mágicos de Kirk. Da pizza da Telepizza que estava muito boa, das bebidas caras, do recinto precário.... Ui!

Mas isto tudo só para dizer que valeu muito a pena!

3 comentários:

Manel Cruz disse...

Mete isto no naviv também :P

Set list, por ordem:

Blackened
For Whom The Bell
Holier Than Thou
Leper Messiah
Fade To Black
Broken, Beat And Scarred
Cyanide
Sad But True
One
All Nightmare Long
The Day That Never Comes
Master Of Puppets
Fight Fire With Fire
Nothing Else Matters
Enter Sandman

Encore:
Die, Die My Darling
Whiplash
Seek & Destroy


Analisando as bandas:

RAMP- Não "puxou" muito, o que seria de esperar, ouviu-se.

Mastodon- Uma grande desilusão, estava a espera de muito mais, retirando uma ou duas músicas, a sua actuação foi banal.

Lamb Of God- Eu quandO vi a quantidade de amplificadores à frente do palco, logo vi que ia ser para arrebentar tudo xD Muita interacçao por parte do vocalista! A primeira banda que realmente "puxou" pela plateia.

Machine Head- a segunda melhor banda da noite! Que espectaculo, recheado de infinitas "moshs" e circles of pit (houve lá um grande como o caralho xD) Muita pujança por parte do vocalista e dos restantes membros.

Slipknot- Fiquei um bocado desiludido, estava a espera de mais. Não foi mau, mas tambem não foi optimo. Destaco a parte da jump da fuck up da spit it out que levou o público ao delirio assim como os temas: wait and bleed,before i forget,duality, people=shit.

Um pulse of the maggots,vermillion, my plague e mesmo a gematria, tinha feito deste concerto algo memorável.

Metallica- Este sim vai ficar para a história. Metallica, provalvemente com medo que as outras bandas lhes retirassem o protagonismo, presenteou-nos com uma setlist a roçar a perfeição, da qual foco a fade to black, que era a canção pela qual eu mais ansiava. Muita interacção por parte do james e um público formidavel como habitual.Piroctenia

Analisando outros aspectos:

Como referiste o preço exorbitante das bebidas (2 € por uma agua '-.-)

A pizza ,que cara ,valeu o dinheiro, que rica :P

Penso que a dimensão do palco limitava a actuação de algumas bandas.


Como disseste e muito bem :

"Mas isto tudo só para dizer que valeu muito a pena!"

Manel Cruz disse...

ESKECESTE-TE DO JEL CARALHO :D

http://www.youtube.com/watch?v=1fgwLefT-b0

Manel Cruz disse...

Já agora xD

Em noite de festa, brilhou também o humorista Jel, que com a sua banda ‘Os homens da Luta’ se manifestou no recinto. Queria dar um concerto, mas não tinha sido convidado. Nada que o travasse: subiu ao palco secundário, com uma multidão atrás e acompanhado pelas meninas que faziam a promoção à revista Playboy, espalhou sorrisos e ainda deixou toda a gente a cantar o seu ‘hit’ que venceu o festival alternativo da canção. No palco os ‘Homens da Luta’ perguntavam: «E o povo, pá?». E a multidão que se juntou espontaneamente respondia: «Quer dinheiro para comprar um carro novo...»


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com and Bridal Gowns. Powered by Blogger