quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MUSE

Se ao início criticava esta banda, aos poucos e poucos fui-me rendendo às suas qualidades. Uma banda relativamente recente que foi capaz de criar boa música não é normal, e tendo em vista que a maior parte das minhas bandas de eleição vão desaparecer num período de dez a vinte anos, uma pessoa tem que tentar arranjar coisas novas para gostar.
MUSE é algo que toda a gente pode gostar até porque ao longo da sua carreira, pelo menos pelo que eu tenho visto nos álbuns tem percorrido vários estilos alcançando sucesso neles todos.



Com novo álbum agendando para 14 de Setembro e com passagem por Portugal, no Pavilhão Atlântico a 29 de Novembro ambas as datas pertencentes ao ano de 2009, os MUSE começam-me a desiludir. Não sei porquê, à medida que os anos passam, geralmente as bandas tendem a perder qualidade, atingem o clímax e depois vivem do sucesso e não pode ser assim. Se até gostei do primeiro single lançado "United States of Eurasia", apesar de claras influências de Queen e por vezes até mesmo lhes "roubam" o som, já não posso dizer do segundo "Upsring" que até nem começa mal mas tanto os vocais como a parte final são irritantes lembrando um pouco Marilyn Manson e o seu metal industrial. Até os "Hey, Hey, Hey" tem....



Mas pronto, tenho a certeza que muitos dos fãs, principalmente os cegos devem estar deliciados com estas novas músicas. Eu cá acho que eles são capazes de muito melhor, e estou à espera para ouvir o que ai vem. Caso continue tudo na mesma, acho que o concerto em Novembro vai ser uma desilusão, até porque eles vão tocar maioritariamente músicas do novo álbum, e se elas forem todas assim, não me parece que vá estar com grande paciência para as ouvir. Isto claro, se lá estiver nesse dia, que ainda não é nada certo.

7 comentários:

Manel Cruz disse...

Se o álbum for como estas duas músicas, então vai ser um falhanço total.

Eu continuo a afirmar que os muse são a banda mais overrated da actualidade!

Manel Cruz disse...

Esqueci-me de dizer uma coisa.

A tua referencia ao marilyn mason faz todo o sentido. Eu nem sabia se estava a ouvir muse ou o mason :S

Dexter disse...

discordo, ha bandas muito mais overrated que os muse!

por exemplo, eu considero os radiohead em vantagem na luta por esse título que tem como os actuais detentores os emos e a maior desilusão da música nos últimos anos
Green Day

Manel Cruz disse...

Os green day desilusão? Este álbum está mais fraco, mas mesmo assim está razoável, e não te esqueças dos anos mais recentes, o american idiot que foi um sucesso estrondoso de longe superior a qualquer álbum dos muse.

Ricardo Preto disse...

nao gosto muito destes tipos xD

Horizonte disse...

Eu gosto de Muse, mas das músicas que já ouvi do novo album não gostei de nenhuma. Quanto aos Green Day, adoro(:

Guakjas disse...

MUSE!

\m/

Adoro! :P

Parabens pelo blog ;)


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com and Bridal Gowns. Powered by Blogger